sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Entendendo a Tela de GTA 5

Postado por Unknown | 21:13 Categorias:

Estas informações estão disponíveis no Manual Eletrônico de GTA 5, para facilitar a vida de vocês estou trazendo para o site, em forma de post e de uma forma um pouco mais resumida.
 

MINIMAPA

O Minimapa mostra a área ao seu redor. Pressione o botão para baixo para diminuir o zoom e ver uma local maior. "N" no minimapa representa o Norte. Note que, quando o personagem estiver pilotando algum veículo aéreo ou saltando de paraquedas, um altímetro aparecerá sobre o minimapa. Quando estiver dirigindo numa missão ou tiver marcado um local no mapa, ele se comportará como um GPS.


BARRA DE SAÚDE

Mostra quanto de saúde o personagem ainda tem. Quando esta barra esvaziar, "se fodeu" e você será restaurado no hospital mais próximo, pagando o valor da internação, é claro.


BARRA DE PROTEÇÃO

Esta barra será preenchida quando você estiver de colete, que são comprados nas lojas de armas (há vários tipos). Quando levar um tiro, se estiver usando colete, o dano será na barra azul, e a barra de saúde só começa a sofrer danos após toda a barra de proteção ser consumida.


BARRA DE HABILIDADES ESPECIAIS

Cada personagem tem uma habilidade única, que pode ser usada se esta barra estiver preenchida suficiente. Estas habilidades são ativadas pressionando os botões L3 + R3.


RETÍCULA DE ALVO

Ao mirar com uma arma, a retículo de alvo aparecerá.





TEXTO DE INSTRUÇÃO

Texto do tutorial, dicas de jogo e mensagens serão exibidas aqui.


DINHEIRO

O saldo do banco do personagem atual, com as letras brancas. Gastos recentes serão mostrados abaixo destes números, em vermelho.





MENU DE ARMAS

Acesse o menu de armas segurando L1. Selecione a arma desejada utilizando o controle direiro. Troque de arma dentro da categoria pressionando os botões de direção direito ou esquerdo. Após soltar o L1 muda para a arma selecionada.


MUNIÇÃO

Ao mirar ou disparar um arma, o total de munição existente será exibido alí, na letra brancas. O número de balas no carregador aparece em letras cinzas.


NÍVEL DE PROCURADO

Quando estrelas aparecerem, você terá um nível de procurado. Dependendo dos seus delitos aparecerão de uma a cinco estrelas. Uma estrela demonstra pouco interesse da polícia, enquanto que cinco eles chamarão até o Exército.
 




NOME DO VEÍCULO

Ao entrar em um veículo, o nome dele aparecerá aqui.


LOCALIZAÇÃO

O nome da rua onde o personagem estiver será mostrado com as letras brancas, abaixo disto, o nome da área aparecerá em branco também.



Fonte: Grand Theft Auto V: The manual

Um comentário:

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube