sábado, 28 de setembro de 2013

Personagens do GTA 5

Postado por Unknown | 22:01 Categorias:

Há 3 personagens principais e jogáveis no jogo.

Cada um deles tem sua personalidade própria, com estatísticas particulares e habilidades especiais (clique no link anterior para ir no post relacionado). Serão estes os responsáveis por muitas horas de entretenimento na sua vida, a partir do momento que você adquiriu ou irá adquirir o jogo e este post é justamente para conhecer mais sobre eles.

Muitas das missões são jogadas com 2 ou os 3 juntos, com a possibilidade de alternar entre os personagens no meio da ação, enquanto eles trabalham em equipe para terminar o serviço. Fora das missões, Michael, Franklin e Trevor têm as suas vidas pessoais separadas, hobbies e passatempos, que dão ao jogo a possibilidade de experimentar e explorar Los Santos e Blaine County a partir de 3 perspectivas diferentes. Temos a liberdade de alternar a qualquer momento e em tempo real.

Aliás, o sistema para trocar os personagens quando se está fora de uma missão é uma atração à parte. A visão sobre o personagem atual sobre até o nível de satélite e depois desce até o personagem escolhido, na mesma dinâmica até chegar na visão de 3ª pessoa, comum do jogo. É bastante legal.

Na imagem estão as posições que cada um tem no menu de escolha, o quarto espaço, em cinza, será o espaço que o seu personagem do modo online irá ocupar.

Além dos 3 personagens principais, há também outros personagens marcantes no jogo, estes não são jogáveis mas são muito divertidos de assistir as cenas que eles atuam.

PERSONAGENS PRINCIPAIS


Michael


Um ladrão de bancos aposentado da costa leste americana, que fez um acordo com o FBI e resolveu ir morar em Los Santos. Mas neste meio tempo, sua esposa gastou todo o seu dinheiro e ele resolveu voltar ao mundo dos crimes. É um homem que tem tudo e nada a perder ao mesmo tempo e sua vida vai mudar completamente diante de todos os eventos que acontecerão em GTA 5.

É um homem obcecado pela imagem e aparência, com o ego inflado e que não consegue controlar seu temperamento. Seu casamento está em crise, e seus filhos estão distantes, com isso ele está bastante instável emocionalmente.
Antes do lançamento oficial, a imprensa especializada cogitava que Michael seria na verdadeTommy Vercetti (o protagonista de GTA: Vice City), que teria se aposentado, mudado de nome e de cidade. Mas a Rockstar desmentiu os boatos dizendo que GTA 5 se passa em um universo separado da série GTA 3. Mas os 2 se parecem, e pela linha do tempo de Vice City vs GTA 5, até faria sentido que fosse mesmo um dos antigos protagonistas, agora mais velho.

Franklin


Um jovem proveniente do sul de Los Santos, é um ex-membro de gangues de rua. Atualmente é um cobrador de uma loja de carros de luxo de um Armênio que vende carros caros para jovens ambiciosos e ostentadores, mas que no fundo não podem pagar pelos carros.

Aí que entra Franklin e seu amigo Lamar entram para recuperar os carros que não foram pagos.

Acaba se tornando amigo de Michael depois de uma missão que fazem juntos.

Lamar tem um cachorro Rottweiler, chamado "Chop" que ajuda eles em algumas missões de roubo de carro, distraindo os donos dos carros, e participa de algumas das missões.

Trevor


O mais maluco dos personagens principais, é totalmente desequilibrado e psicótico, age por impulso, ressentimentos, bem como não é nem um pouco confiável e tem o pavio bem curto.
Vive num estacionamento de trailer, num local sujo e fedido. Pilota vários tipos de veículos, inclusive aviões e helicópteros, e gosta de caçar animais nas florestas.
É o personagem mais interessante e violento do jogo, e ele tem uma certa e desconhecida desavença com Michael, os dois não se bicam muito, mas não se sabe porque, ainda...

OUTROS PERSONAGENS


Há vários outros personagens que compõem a estória de GTA 5, alguns deles bastante interessantes, e abaixo alguns deles:

Amanda -> Esposa de Michael e mãe de Jimmy e Tracy
Jimmy -> É o filho preguiçoso e viciado em vídeo game de Michael
Tracy -> Filha de Michael
Ron -> Vizinhoparanoicoe encanado com teoria de conspirações de Michael
Dr Friedlander -> Terapeuta de Michael, acredita que ele é viciado no caos
Chop -> Rottweiler de Lamar que é amigo de Franklin
Lamar -> amigo e colega de trabalho de Franklin, sempre em descordo com Franklin em relação aos trabalhos
Stretch -> Gosta de se chamar de "OG" (gangster das antigas) e acredita que Franklin vive num mundo de sonhos
Tanisha -> Antiga namorada de Franklin mas se cansou da vida de gangster.
Lester -> É um sócio de Michael, Trevor e Flanklin, e os ajuda nos planejamentos de assaltos ele domina o mundo da tecnologia e computação.

Bem, há ainda outros personagens e a medida que conhecermos eles melhor vamos atualizando esta página e avisamos vocês.

Para facilitar em relação às atualizações deste blog, caso ainda não se cadastraram, se cadastrem aí, porque ainda vem muito conteúdo legal aqui no blog.


Fontes: ign.com/wikis/gta5, rockstargames.com/V/ e Grand Theft Auto V: The manual

9 comentários:

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube