segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Primeiro contato com o mundo GTA 5

Postado por Unknown | 19:34 Categorias:

Como muitos fãs da aclamada série Gran Theft Auto eu estava doido para pegar o meu GTA V, que foi lançado no última dia 17 de setembro nos Estados Unidos e no dia 19 de Setembro no Brasil.

O jogo custou um pouco mais de 250 milhões de dólares, e em menos de 72 horas os produtores já haviam arrecadado com as vendas mais de 700 milhões de dólares, o seu lançamento bateu recordes de vendas de grandes jogos como COD BO II, e lideres de bilheteria do cinema como Avatar.

Acompanho esta série desde o seu lançamento para PC, joguei uns mais que outros, mas tive a experiência de conhecer os quatro jogos anteriores, e este era o jogo mais esperado do ano, pois já havia gerado diversas expectativas pelo seu atraso. 

Buscando pagar um valor menor que o cobrado, tentei junto com alguns amigos de trabalho comprar o jogo, tentamos desde muambas do Paraguai, até duras negociações pelo telefone com os comerciantes locais, mas nada deu certo, já havia se passado dez dias do lançamento, e o tempo corria para a chegada do modo online, e nós sem o jogo.

TODO MUNDO, estava esperando esse jogo, até mesmo um grande amigo do trabalho, que estava todo empolgado para jogar, e não resistido, comprou o jogo na última sexta, dia 27/09 por volta das 14 horas da tarde. 

Para minha surpresa, recebi uma ligação desse amigo, me oferecendo o seu GTA V, zero bala jogado apenas alguns minutos, não consegui entender muito bem, mais sem questionar comprei o jogo por alguns reais mais barato, sendo assim, agradeço a ele pela participação na primeira postagem.

Joguei este final de semana e tentarei descrever para vocês a minha primeira experiência ao jogar este belíssimo jogo, não vou descrever o que acontece no jogo, tipo cenas, ou o que se fazer, etc... estes são tópicos para outras postagens, falarei de foma mais ampla, tentando atender aos que nunca jogaram e aos que são viciados.
 

Inicialmente posso disser que os gráficos ficaram bem mais apresentáveis que os jogos anteriores da séries, posso até mesmo ser ousado em dizer que, a perfeição e riquezas de detalhes que se encontram neste jogo, jamais vi em outro, somente para vocês terem uma noção do que estou falando, a água do oceano na beira da praia, se consegue definir até a sua espuma, a movimentação das mares é nítida, os jogos de sombra e luz são magnificos, ficou uma coisa de primeira linha.

Quanto aos comandos para o PS3 são muito parecidos com os jogos anteriores, lógico que com algumas alterações devido a possibilidade de escolher três personagens, questões como troca de armas, ou até mesmo a escolha da estação de rádio ficou muito mais simples, com certeza não trará problemas aos marinheiros de primeira viagem.  


A condução de carros e motos ficou mais fácil, diferente dos jogos anteriores, o controle deles na minha opinião, ficou melhor, como marca da série, a estabilidade entre um carro e outro se mantém, trazendo mais realidade, com certeza ninguém terá problemas em conduzir seu veiculo.

Outra coisa que achei bem bacana, foi a degradação que o carro sofre conforme você bate, ficou mais real, os demais condutores, não levam desaforo para casa, apontam o dedo e até chamam pra briga, por bobeiras como fechadas ou batidas, por isso tomem cuidado no transito. ;)

As cenas de ação estão ótimas, com duas estrelas já se tem policiais com helicóptero, diferente de alguns de seus antecessores, os policiais estão mais espertos, com carros melhores, e darão um pouco mais de trabalho para alguns. Nas trocas de tiros, não encontrei muitas diferenças, muito semelhante aos jogos anteriores, se destacando apenas na hora em que o inimigo morre, onde a tela muda rapidamente de cor. Nas brigas temos a possibilidade de utilizar esquivas, e contra golpes, e quando se briga contra mais de um inimigo, achei mais fácil, a ação não fica travada em apenas um inimigo.


No GTA V cada personagem possui habilidades diferentes, sendo que você pode evoluir os pontos mais fracos, ou aperfeiçoar os outros, o enredo do jogo, e a forma em que a vida deles se cruzam é muito legal, sendo possível também encontrar com lugares e personagens anteriores, como a gangue de motoqueiros Lost do GTA 4, ou as fofoqueiras da rua do JC do San Andreas, e até mesmo a casa dele. 

Tem algumas coisas que ainda tenho que confirmar, pois com 25% de jogo ainda não consegui realizar/fazer; são coisas como: roubar táxi (não consegui), lojas para comer ou vendedores de hot dog (geralmente a vida é recuperada automaticamente até 50%, ou por meio de kit médico).

Para finalizar, o jogo está super recomendado, se você ainda não comprou porque esta com dúvidas, pode comprar sem medo que não vai se arrepender (com exceção do meu amigo que prefere jogos de futebol), corram que amanhã 01/10/2013 será lançado o ambiente online, que promete muitas horas de diversão e novidades, fiquem ligados que teremos mais novidades aqui, se você ainda não se cadastrou, não perca tempo, se cadastre e seja o primeiro a receber as novidades do mundo GTA V. 

Deixem seus comentários e até a próxima postagem... 

Abraços.

Um comentário:

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube